Esta Rádio tem a direção geral do Espírito Santo de Deus

Baixe nosso aplicativo

Silas Magalhães lança o EP “Estações: Unplugged"

Para celebrar o sucesso do álbum “Estações”, lançado em novembro do ano passado e que ultrapassou a marca de 1 milhão de streams só no Spoti...

Silas Magalhães lança o EP “Estações: Unplugged"

Para celebrar o sucesso do álbum “Estações”, lançado em novembro do ano passado e que ultrapassou a marca de 1 milhão de streams só no Spotify, o cantor, compositor e produtor Silas Magalhães lançou, nesta sexta-feira (09), seu mais novo EP intitulado “Estações: Unplugged".

- É incrível ver os frutos de um trabalho que foi feito com muito esforço e amor começar a florescer. Esse número, pra mim, representa muito mais do que streamings, mas, acima de tudo, representa vidas alcançadas pela mensagem que transforma. A galera recebeu muito bem o álbum e tenho recebido muitos testemunhos de pessoas que voltaram para Jesus ouvindo alguma das músicas. Isso não tem preço! As faixas que mais fizeram barulho sem dúvida foram “Batida”, “CQC”, “Vazio” e “Mude as Coisas do meu Coração” - ressaltou Silas.

Foi pensando justamente em como vidas foram alcançadas e transformadas através de suas interpretações inspiradas por Deus que surgiu a ideia de produzir um novo álbum especial predominantemente acústico, com algumas das músicas de sucesso do álbum “Estações”, além de uma faixa inédita.

- A princípio a ideia era fazer um álbum deluxe, mas optei por fazer uma versão acústica das músicas mais ouvidas e, de quebra, adicionei uma faixa bônus que se encaixa muito bem com a proposta do acústico híbrido, que mistura arranjos de instrumentos acústicos com batidas eletrônicas do trap ou R&B - pontuou.

Silas Magalhães atendeu a um pedido de seus fãs, que sempre solicitavam via redes sociais, que ele apresentasse versões mais acústicas de suas canções. Ainda assim, o artista fez questão de deixar sua versatilidade musical presente em seu novo álbum.

- Eu escolhi não somente as músicas mais ouvidas, mas também as que a galera mais tem me dado feedback. O processo de produção foi muito desafiador porque as quatro músicas foram produzidas em quatro dias. Desafiador, porém, delicioso - narrou ele.

Como já mencionado, o EP “Estações: Unplugged" ainda conta com a canção inédita “Remédio”. Escrita pelo próprio Silas, a música transmite uma mensagem de empatia.

- Essa música nasceu num dia de sábado, daqueles que eu sabia que Deus me daria um som novo. Eu lembrei de uma época que eu não estava muito legal e isso me gerou empatia com as pessoas que talvez hoje não estão muito bem também. Então, eu comecei a cantar me colocando no lugar dessa pessoa fazendo uma oração. Assim nasceu “Remédio”.

A nova faixa de Silas Magalhães ganhou ainda um videoclipe que foi disponibilizado no canal oficial do artista no YouTube. A direção criativa ficou a cargo do próprio artista, já a fotografia ficou por conta de Tico Materazzo, parceiro de longa data do cantor na criação de outros clipes.

- Nós gravamos tudo no espaço de um posto de lavagem, que tem uma cênica mais rústica, urbana e isso trouxe a estética que eu imaginava para o clipe. Apesar de simples, o clipe traz uma mensagem muito forte, que quem assiste vai precisar quebrar um pouco a cabeça para entender cada simbolismo - garante.

O artista adiantou que o público pode esperar músicas de qualidade pensadas para seu público ainda neste ano.

- Estou sempre produzindo som novo e sempre muito ansioso pra compartilhar isso com geral - destacou Silas Magalhães.

https://www.facebook.com/oficialsilasmagalhaes

https://www.instagram.com/silas7magalhaes/

https://twitter.com/Silas7Magalhaes

https://www.youtube.com/silasmagalhaesoficial

https://onerpm.link/etacoesunplugged

Bastante ativo nas redes sociais, Silas Magalhães foi revelado ao grande público no palco do Programa Raul Gil, em 2013, sendo um dos finalistas do quadro Jovens Talentos Kids. Silas chegou a integrar o cast digital da Universal Music Christian Group. Atualmente, ele compõe, produz, dirige e edita os próprios projetos. Em seu canal no YouTube, ele conta com mais de 14 mil inscritos e seus vídeos somam mais de 1 milhão de visualizações.

Fonte: Assessoria de Imprensa Comunicação & Música

COMENTARIOS