/fa-facebook-f/ FACEBOOK

Marina de Oliveira revela segredo da live MK 10 Milhões

Marina de Oliveira revela segredo da live MK 10 milhões

Neste mês, o canal da MK Music no YouTube chegou a 10 milhões de inscritos, consolidando-se como o maior de música gospel no mundo. Ele entrou para uma lista restrita de 150 canais no mundo.

Em comemoração ao feito, a gravadora fará um show live no próximo sábado (4) às 16h como forma de agradecer aos seguidores. Estarão presentes Bruna Karla, Delino Marçal, Elaine Martins, Fernanda Brum, Marine Friesen, Midian Lima, Paulo Neto, Pr. Lucas, Sarah Farias e Sarando a Terra Ferida. O show live poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do YouTube da MK Music.

Em entrevista ao Pleno.News, a diretora artística da MK Music, Marina de Oliveira, falou sobre a conquista e revelou detalhes da comemoração.

Marina, qual a sensação de a gravadora ter alcançado 10 milhões de inscritos?
É sensacional! Pensando com frieza, seria muito difícil pensar que isso poderia ser alcançado. Nós levamos seis anos para alcançar a marca de 1 milhão de inscritos, que já parecia assim, algo sobrenatural, e chegar em 10 milhões, depois de mais quatro anos, realmente foi algo… Não diria que é surpreendente, porque nós trabalhamos muito para isso, levando contéudo de qualidade, que fosse abençoador, mas foi emocionante saber que a gente chegou lá! Só existem 150 canais no mundo que têm essa marca de 10 milhões de inscritos.

E aqui no Brasil são pouquíssimos os canais que têm mais de 10 milhões. Mas qual o segredo, o que acontece nos bastidores para chegar à esta marca?
A gente pensa em geração de conteúdo o tempo todo. Nós somos muito focados não apenas no conteúdo para streamings de áudio, mas, principalmente, que eles venham sempre acompanhados de um clipe. Eu acredito que isso tenha influenciado bastante o crescimento do canal. De três anos para cá, nós começamos a investir fortemente. Quando houve o início da mudança digital, um álbum era de dez faixas e o clipe era de apenas uma música, no máximo, duas. Mas com o nosso novo formato digital, pode acontecer de o EP ter cinco clipes… No mínimo, três. Então, há uma consistência maior na criação de conteúdo. E acho que isso cria uma fidelização maior dos nossos inscritos. E a criação da comunidade dentro do canal do YouTube, que é recente, fez com que a gente pudesse compartilhar também os nossos sentimentos. Houve um engajamento maior. Tudo é engajamento, é conseguir falar com a pessoa que está do outro lado. Foi um esforço nosso muito grande e um acerto para que pudéssemos alcançar esta marca.

Essa marca foi alcançada no meio de uma pandemia. Você vê alguma relação com o momento atual? É um momento em que as pessoas estão buscando mensagens de fé e esperança?
Eu acredito que neste tempo está todo mundo procurando tudo. Todos meio sem saber o que fazer. É um momento de muita insegurança e o consumo digital cresceu bastante. Não apenas no canal da MK, mas também em TVs por assinatura, streamings como a Netflix, Amazon Prime Video, entre outras. Eu acredito que cresceu porque as pessoas ficam em casa mais conectadas e cansam de ficar no WhatsApp ou Facebook e querem ver um filme, uma live (que houve uma explosão de shows live).

E eu tenho plena convicção de que essas lives, apesar de serem transmitidas direto dos canais dos artistas, influenciaram o crescimento mais rápido do canal da gravadora, porque os clipes das músicas apresentadas nas lives estão lá. Quanto ao lado espiritual, inegavelmente! Uma música que te diz que você não deve desistir, que Deus é Deus apesar de tudo, que você precisa continuar sonhando… É isso o que se precisa ouvir em um momento de aflição.

E eu soube que a gravadora fará uma live para comemorar os 10 milhões de inscritos. Como será esse evento?
Será transmitido pelo canal da MK e também pela rádio 93 FM. Então, não vai ter atraso. A gente deve ir das 16h até umas 19h, não vai ter falação nem nada disso. Eu mesma vou fazer a apresentação do evento. Vai ser a primeira vez em que eu vou carregar um evento deste tamanho sozinha. Estou nervosa (risos), mas acho que vai ser uma experiência muito legal.

Como foram escolhidos os participantes da live MK 10 Milhões?
A nossa ideia inicial era trabalhar com dez artistas e mais um revelação. O critério foram artistas que tivessem mais de 58 milhões de visualizações no canal e teriam que ser os dez artistas que têm os maiores vídeos do canal e mais um revelação, sendo o Paulo Neto. Ele tem um vídeo, o clipe de Tua Presença, que já está com mais de 58 milhões.
Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário