/fa-facebook-f/ FACEBOOK

Morre a cantora Gospel Fabiana Anastácio


cantora gospel fabiana
Morre a cantora Gospel Fabiana Anastácio

Morre a cantora Gospel Fabiana Anastácio

Faleceu na manhã desta quinta-feira (04) a cantora gospel Fabiana Anastácio, uma das mais importantes da música cristã atual. Anastácio estava internada em estado considerado grave na UTI de um hospital, com um quadro de Covid-19.

Ela teria ficado internada em hospital em São Paulo por cerca de uma semana, onde não resistiu e faleceu após complicações.

Nas redes sociais, amigos, familiares e fãs de Fabiana Anastácio prestaram homenagens e lamentaram sua morte:

A cantora Shirley Carvalhaes, uma amiga e colega de música escreveu;

– Hoje tivemos uma grande perca em nosso cenário musical, uma grande amiga foi morar com Jesus e fazer parte das Mansões Celestiais, nós do ministério Shirley Carvalhaes prestamos nossos sentimentos a toda a Família pela grande perda, não é fácil perder alguém assim, estaremos orando e intercedendo para que o Senhor Jesus conforte o corações de todos – escreveu a assessoria de Shirley.

A família ainda não divulgou detalhes do velório, muito embora seja seguido o protocolo que preconiza o Ministério da Saúde sobre sepultamento de pacientes de Covid-19.

Trajetória


Fabiana Anastácio nasceu na cidade de Santo André – SP. Quando nasceu seu pai, Osvaldo
Anastácio, já exercia o Pastoreado. Sua mãe Eunice Anastácio (saudosa memória) era maestrina de corais e grupo de mulheres onde sempre colocava a Fabiana para fazer os solos.
Fabiana e seus irmãos cresceram em meio a esse amor a música e pela palavra.
Ela também foi professora de escola dominical para crianças, adolescente e jovem, mais tarde também de senhoras.
Canta desde os 4 anos de idade. Gostava de cantora como Shirley Carvalhais, Guiomar Vitor, Zilanda Valentim entre outras. Apesar da voz feminina interpretava também hinos de Oseias de Paula, Vitorino Silva o que causava grande admiração por todos.
Foi batizada nas águas aos 12 anos onde recebeu a promessa de gravar o primeiro cd, onde ela diz sorrindo: “LP”.
Mesmo sem cd gravado, já era muito convidada para ministrar nas igrejas. O ápice aconteceu quando o seu Pastor Presidente Silas Josué de Oliveira a convidou para cantar no congresso da UMADESA no estádio do Del’Antonia em Santo André, onde os convites aumentaram e passou a ser bastante conhecida no ABC de São Paulo.
Em um culto de ações de graças na sua igreja sede (Assembleia de Deus de Santo André), Deus a usou grandemente quando interpretou um hino da Cantora Eyshila (Fiel a mim). O culto foi filmado. Foi feito a proposta de ser colocado no “you tube”, a Fabiana com um pouco de receio aceitou, só não esperava a repercussão que deu. Com esse vídeo Deus soprou seu nome e ficou conhecida por todo o Brasil e também fora.
Enfim, em 2012, veio o cumprimento da promessa de 25 anos: A gravação do seu primeiro cd “Adorador 1”. Quem ouvir cada hino vai sentir que cada letra é uma parte de sua história de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário