/fa-facebook-f/ FACEBOOK

Artistas cristãos voltam a fazer shows, de forma diferente

Artistas cristãos voltam a fazer shows, de forma diferente

Artistas cristãos estão encontrando novas maneiras de voltar à estrada depois que foram forçados a cancelar as datas das turnês em meio a bloqueios globais em resposta ao novo coronavírus.

Um dos maiores nomes da música cristã contemporânea, Michael W. Smith realizou seu primeiro grande concerto no sábado, 30 de maio, de forma diferente. A apresentação foi no formato “drive-in” e aconteceu no estacionamento do Williamson County Ag Expo Park, no Tennessee, EUA, onde os organizadores esperavam mais de 1.000 veículos.

“É estranho e maravilhoso ao mesmo tempo que estamos fazendo algo sem precedentes, causado por uma pandemia”, disse Smith

No final da primeira música, “Open The Eyes of My Heart”, o público respondeu com uma mistura de aplausos e alguns buzinas espalhadas.

“Essa é a primeira vez”, observou Smith.

As buzinas ficaram mais ousadas quando o sol se pôs e todos pareceram se sentir mais confortáveis ​​com uma experiência totalmente nova. Não havia alto-falantes, além dos monitores no palco. O público sintonizou os rádios dos carros em uma frequência local para ouvir o show.

A equipe de Smith não economizou no lado visual, montando quatro telas de vídeo grandes para fornecer uma visão para todos os lados da platéia e um feed de vídeo ao vivo que incluía imagens aéreas de drones em tempo real.

Michael W. Smith, Steven Curtis Chapman e Mac Powell estão se unindo para uma turnê de 10 cidades nos cinemas drive-in.

A excursão “Drive-In Theatre” do trio começa no dia 16 de julho no Stardust Drive-in Theatre, em Watertown, Tennessee, e visitará outras cinco cidades do estado, além de Virgínia, Carolina do Norte e Mississippi.

Outros dois dos maiores nomes da música cristã contemporânea, Newsboys United e TobyMac, anunciaram recentemente que estão planejando turnês de verão com uma reviravolta – os músicos se apresentarão nos cinemas drive-in.

“Algumas noites de sábado todos os verões, minha família e eu vamos a um cinema drive-in local”, disse TobyMac em comunicado. “Nós sempre amamos isso. Quando começamos a discutir shows ao vivo nesta temporada de quarentena, surgiu a idéia de tocar drive-ins. Eu disse: ‘Vamos lá'”.

O vocalista do Newsboys United, Michael Tait, disse: “O COVID-19 mudou todas as nossas vidas, mas através disso aprendemos que o amor é paciente e o amor é gentil. Agora temos a oportunidade de nos reunir com segurança e expressar nosso amor por nosso Criador que esteve conosco durante esses tempos difíceis. ”

Lauren Daigle também compartilhou seus novos planos de turnê depois que teve que adiar sua primeira turnê mundial devido a bloqueios de estado em resposta ao novo coronavírus.

“Estou muito animada para anunciar datas atualizadas para o #LaurenDaigleWorldTour. Todos vocês têm sido tão pacientes e mal posso esperar para vê-los quando voltarmos à estrada!” a artista vencedora do Grammy disse no Instagram.

Sua agenda de turnês, disponível em seu site , mostra que ela começará a fazer turnês importantes nos EUA a partir de fevereiro de 2021. Entre as arenas listadas, estão o Madison Square Garden, em Nova York, e a Bridgestone Arena, em Nashville, Tennessee.

“Espero que todos continuem seguros e mais do que tudo – não posso esperar para vê-lo !! “Daigle adicionou.

O artista premiado Jordan Feliz esteve no Hits Deep Tour antes do bloqueio. Agora ele está se preparando para lançar um novo álbum neste verão e disse que planeja voltar à estrada, mas em menor escala do que alguns de seus colegas.

“Na verdade, pensei nessa coisa de drive-thru e fiquei tipo ‘Cara, isso seria tão legal de se fazer algo assim’.” Então eu vi que Toby e os NewsBoys estavam fazendo isso. Provavelmente é um cenário perfeito, porque eles estão em salas maiores com algumas milhares de pessoas. O que vamos tentar fazer é realmente um pouco diferente “, disse Feliz.

A maioria dos artistas cristãos ainda não anunciou as novas datas de suas turnês. Mas muitos disseram que estão ansiosos para voltar à estrada.

Fonte: Folha Gospel com informações de The Christian Post e Tennessean

Nenhum comentário:

Postar um comentário