/fa-facebook-f/ FACEBOOK

Músicos de 65 igrejas do Reino Unido se unem e louvam online

reino unido
Músicos de 65 igrejas do Reino Unido se unem para louvor online

Músicos de 65 igrejas do Reino Unido se unem para louvor online


Representando centenas de cristãos no país, cantores de louvor do Reino Unido apresentaram “The Blessing” (A Bênção), composição do casal cristão Cody Carnes e Kari Jobe, Chris Brown e do grupo de louvor cristão Elevation Worship.

Nesta versão, cada cantor aparece na tela em filmagem feita em suas casas com o nome da igreja a que pertencem na tela.

A apresentação começa com o líder de adoração Tim Hughes, da Gas Street Church, em Birmingham, cantando “O Senhor te abençoe e te guarde”. O vídeo termina com centenas de pessoas harmonizando “Ele é por você” na tela.

Não há nomes individuais, apesar de alguns rostos famosos, como Lou Fellingham, Noel Robinson, Muyiwa Olarewaju, Carrie Grant e Graham Kendrick.

Tim Hughes, que ajudou a organizar a apresentação, disse ao Premier que depois de ver um vídeo da mesma música sendo gravada em Pittsburgh nos Estados Unidos, ele recebeu ligações de sua esposa, Pete Grieg, de 24/7 Prayer, e Nicky Gumbel, do Holy Trinity Brompton, sugerindo que as igrejas do Reino Unido Faça a mesma coisa.

"Basicamente, pensamos: vamos ligar para muitos amigos, redes e pessoas diferentes e ver se todos podem enviar alguém da igreja cantando essa música e depois editamos tudo juntos”, explicou Tim.

"Foi incrível. Conversamos com [os músicos] na sexta e no sábado e todo mundo tinha que comparecer na terça-feira e todos disseram que sim e foi uma coisa linda ver todos juntos”, declarou.

Ele apresenta membros da respeitada orquestra All Souls Langham Place, que também se apresentou no concerto virtual Prom Praise do Royal Albert Hall no sábado, ao lado de um rap da artista cristã Guvna B.

Denominações diferentes são representadas, incluindo a Igreja da Inglaterra, Igreja Católica, Vinhedo, Elim, Novas Fronteiras, Igreja Copta, Batista, Metodista, Igreja Reformada Unida e Exército de Salvação.

Há membros da congregação de Holy Trinity Brompton, Trent Vineyard Nottingham, Soul Survivor Watford, Hillsong London e também do The Kingdom Choir, que cantaram no casamento do príncipe Harry e Meghan.

A letra da música é baseada na passagem bíblica Números 6, uma conhecida oração de bênção frequentemente usada nos finais dos cultos.

Entre os que elogiaram o vídeo nas redes sociais estavam o escritor Kari Jobe, Bear Grylls, o apresentador da BBC Dan Walker, o reverendo Justin Welby, a reverenda Sarah Mullally, o ex-apresentador do Blue Peter Simon Thomas e Gavin Calver, líder da Aliança Evangélica do Reino Unido.

Tim Hughes disse que acha que há uma mudança importante na música da igreja: "Eu senti que o que Deus está fazendo na igreja, em termos de adoração, é que estamos ouvindo todo o seu povo cantando”.

“Muitos líderes de adoração têm sido levantados por Deus, e isso tem sido lindo, mas acho que chegou o momento em que Deus está levantando sua igreja - o som do seu povo - não apenas um indivíduo, mas muita gente adorando através da música. Eu acho que é como um pequeno vislumbre do que acredito que veremos muito, muito mais", finalizou Tim.


Fonte: Guia-Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário