/fa-facebook-f/ FACEBOOK

Gospel Records retoma as atividades e comemora 30 anos

Gospel Records
Gospel Records retoma as atividades e comemora 30 anos

Gospel Records retoma as atividades e comemora 30 anos

Uma das principais gravadoras Gospel do Brasil está de volta. No ano que completa 3 décadas de sua criação, a Gospel Records volta ao mercado no formato digital para trazer ao público antigos e novos lançamento de seu amplo catálogo.

A Gospel Records, que encerrou suas atividades em 2010, fez história nos anos 90 e 2000 onde lançou no mercado grandes nomes da música Cristã que fazem sucesso até hoje. Foram centenas de Fitas K7, LPs, CDs e DVDs lançados em todos esses anos. Com seus artistas, a gravadora alcançou discos de ouro e diversas premiações e marcas que a consolidaram no mercado.

Neste ano de 2020 a Gospel Records retoma suas atividades para trazer ao público alguns de seus principais lançamentos antigos, além de novos projetos. Semanalmente serão lançados alguns dos grande sucessos de cantores e bandas como Inesquecível, Marcelo Aguiar, Katsbarnéa, Troad, Soraya Moraes, etc. Simultaneamente serão lançados singles e podcasts inéditos como da banda Círculo de Oração, Oséas Silva, Apóstolo Estevam, Bispa Sonia, André Santos, e muito mais.

A Gospel Records foi criada em 1990 pelo Ap. Estevam Hernandes e Bispo Antonio Abbud. Em junho deste mesmo ano foi lançado o primeiro disco, “Princípio” da banda de rock Rebanhão. Daí pra frente foram duas décadas de muitos lançamentos e ampla divulgação nos principais eventos e shows do País na época, como as Noites de Evangelismo na Lins de Vasconcelos (São Paulo), SOS da Vida (Festival de Música que percorreu todo País), Marcha Para Jesus, e em meios de comunicação como a rádio Imprensa Gospel, Rede Gospel de TV entre muitas outras.

Acompanhe a Gospel Records no Instagram ( @GospelRecordsDigital ) e no Youtube ( Gospel Records ).

História

Com inícios das atividades em 1990 por Estevam Hernandes e Antônio Carlos Abbud para desenvolver o que, naquele momento, já se apresentava como um promissor nicho de mercado;
Um ano antes, os primeiros shows de música cristã aberto ao grande público lotaram o Canecão no Rio de Janeiro e o Dama Xoc, em São Paulo, mostrando que este tipo de música fazia sucesso também fora dos circuitos evangélicos.
Em junho de 1990 a gravadora lançou seu primeiro disco, o álbum Princípio da banda de rock Rebanhão, na época a mais famosa da cena cristã.
Foram lançados mais outros 10 títulos até o final de 1991 incluindo os primeiros lançamentos de intérpretes internacionais. Mas foi a partir de 1992 que os negócios se aceleraram a um ritmo médio de um lançamento por mês.
Nos anos 90 a gravadora adotou um agressivo sistema de vendas para atingir não só o segmento evangélico, disponibilizando seus produtos também em Shoppings e grandes magazines.
Em 2010, a Gospel Records encerrou oficialmente suas atividades.

Fonte: Ricardo Costa – Assessoria de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário