/fa-facebook-f/ FACEBOOK

Spotify reflete crescimento da música gospel brasileira

Spotify reflete crescimento da música gospel brasileira

País predominantemente cristão, o Brasil mostrou um crescimento de 44% no número de ouvintes de música gospel. Em 2019, o estilo foi o segundo gênero musical que mais cresceu no país, ficando atrás apenas da música sertaneja.

Esses números são reflexo do crescimento constante da comunidade evangélica protestante, principal ouvinte do gospel brasileiro. De acordo com um artigo no jornal The Guardian, artistas evangélicos brasileiros como Fernanda Brum e Aline Barros encabeçam as paradas de sucesso pop do Brasil há mais de uma década e seguem lado a lado de estrelas internacionais como Justin Bieber.

No Spotify, o gospel brasileiro mostra uma força cada vez mais poderosa. A playlist Sucessos Gospel é uma das maiores playlists cristãs do mundo, enquanto a Louvor & Adoração é a maior playlist do mundo dentro do estilo chamado de worship music. No total, 15 artistas gospel brasileiros possuem mais de 1 milhão de ouvintes mensais na plataforma. São eles: Bruna Karla, Midian Lima, Gabriela Rocha, Fernandinho, Aline Barros, Preto no Branco, Casa Worship, Isaias Saad, Kemuel, Isadora Pompeo, Priscilla Alcantara, Ton Carfi, Luma Elpidio, Gabriel Guedes e Ministério Zoe.

Interpretada por Priscilla Alcantara e Whindersson Nunes, a canção Girassol estreou recentemente no top 5 da playlist Top 50 Brazil, que marca a estreia de maior sucesso entre artistas gospel brasileiros. Antes disso, A Casa é Sua, hit do Casa Worship, tornou-se a primeira música gospel brasileira a entrar na playlist Viral 50 Brazil do Spotify. O resultado mostra a crescente influência do gospel brasileiro na música popular brasileira.

Fonte: Pleno News

Um comentário: